VIOLEIRO AFONSO VILLASANTI FAZ SUCESSO NA EUROPA

Afonso Villasanti
Valinhense fez shows em diversos países da Europa para promover seu trabalho de estreia/Foto: Valéria Pisauro

Afonso Villasanti, 29 anos, é valinhense e dedica sua vida ao estudo da música. Estudou no Conservatório Carlos Gomes, passou pela Unicamp (Universidade de Campinas) e levou a viola caipira até a Europa quando passou pelo Instituto Britânico de Música. Após a trajetória europeia, Afonso pretende traçar seu segundo álbum marcado pela mescla da viola paulista e dos ritmos nordestinos.

Em 2018, Afonso foi aprovado em um curso de composição pelo Instituto Britânico de Música, sendo o primeiro brasileiro a realizar o feito. Na hora de embarcar para Dublin, na Irlanda, levou a viola na mala. “Foi neste momento do embarque que me tornei violeiro, quando escolhi pela viola à guitarra”, relembrou Afonso. Sua trajetória o levou a gravar “O trenzinho do caipira” no maior estúdio da Irlanda, o Windmill Lane, com vários músicos que conheceu pelas ruas de Dublin.

Atualmente, ele trabalha no seu segundo álbum de estúdio, totalmente brasileiro, que se chamará “A Ópera do Cangaço”. Trabalho em que pretende abordar os cangaceiros, o ambiente da caatinga e misturar a viola caipira com os ritmos do Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco! whatsapp
Rolar para cima