
A prefeitura informou que irá promover campanha de prevenção ao câncer ginecológico e de mama durante o mês de março. O tema escolhido é “Previna-se com Amor”.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, serão realizados exames de papanicolau sem necessidade de agendamento prévio e agendamento de mamografia, durante quatro sábados. Os exames poderão ser feitos no CEV (Centro de Especialidade de Valinhos) e nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) da Vila Santana e Vila Itália, das 8 às 12 horas.
As datas e horários foram escolhidos para que as mulheres possam realizar exames preventivos sem prejudicar o horário de trabalho. A campanha permite ainda aumentar a oferta de exames, medida eficaz para a redução da morbimortalidade do câncer em mulheres.