GRUPO “VOLA VOLA” MANTÉM VIVA TRADIÇÃO DA DANÇA ITALIANA

GRUPO “VOLA VOLA” MANTÉM VIVA TRADIÇÃO DA DANÇA ITALIANA
Integrantes levam alegria para asilos, creches e festas

O grupo “Vola Vola”, criado há 10 anos pela Associazione Italo-Brasiliana “Abruzzo Forte”, em parceria com a Academia de danças Viva Arte de Valinhos , tem por objetivo divulgar o folclore, a música e a dança da Itália.

De acordo com Franco Petrocco, presidente da associação, o nome “Vola Vola” foi inspirado em uma canção com o mesmo nome, considerada quase como um hino do Abruzzo, região a leste de Roma, localizada entre os Apeninos e o Mar Adriático. A melodia fala de uma brincadeira de criança que significa voa voa. “A brincadeira começava com cada um falando o nome de um animal. Se o animal voasse, seria uma alegria, se o animal não voasse seria um castigo. A música nos leva de volta aos tempos de criança”.

Segundo Franco, o grupo conta com 20 componentes, entre crianças e jovens que,  sob a direção da professora de dança Lisiane de Lima, ensaiam semanalmente as coreografias.

Além de marcar presença na Festa do Figo, as integrantes são também preparadas no aspecto social levando alegria para asilos, creches e festas em geral. “O grupo Vola Vola quer resgatar e manter acesa a cultura italiana”, finalizou Franco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco! whatsapp
Rolar para cima