VÁRIOS GATOS SÃO ENVENENADOS EM 2 BAIRROS DA CIDADE

gatos envenenados
Dos 6 gatos na foto, apenas 2 conseguiram escapar do envenenamento (Foto enviada por leitor)

Desde esta segunda-feira, dia 9, este Jornal de Valinhos vem recebendo denúncias sobre animais envenenados em dois bairros da cidade, sendo eles Jardim São Marcos e Jardim Pinheiros, em sua maioria, gatos.

Uma moradora do Jd. São Marcos, que pediu para não ter seu nome publicado, revela que cerca de 10 animais já foram vítimas de envenenamento na sua rua. Ela, que cuida e acolhe gatos, conta que juntamente com sua vizinha, procura ajudar, proteger e realizar a doação dos animais, além de alimentá-los sempre que possível. “Eu tenho gatos em casa, então a gente fica com dó e vai dando ração, eles vão dando cria e eu vou doando junto com a minha vizinha, para tentar tirar o máximo da rua que der”, informou a moradora.

Ela ainda relata que os vizinhos já encontraram gatos mortos nas garagens e telhados de suas casas. “Até o cachorro da vizinha que morreu recentemente desconfiamos que foi envenenado”, completa.

No Jardim Pinheiros, o dono de um gato conseguiu salvar seu animal de estimação, após envenenamento. Ele mora próximo ao Clube do Jardim Pinheiros.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime no Brasil, de acordo com o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (nº 9605), de 1998. A pena é detenção de três meses a um ano, aumentada de um sexto a um terço em caso de morte do animal.

Em nota, a GCM (Guarda Civil Municipal), informou que os moradores devem realizar denúncias diretamente pelo telefone 153, ou ainda registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco! whatsapp
Rolar para cima