DOIS PRESOS SÃO RECAPTURADOS EM VALINHOS APÓS REBELIÃO

Armas apreendidas com fugitivos pela GCM

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Campinas recapturou em Valinhos dois presos que fugiram durante a rebelião registrada em vários presídios do Estado no início da noite desta segunda-feira, dia 16. De acordo com informações obtidas por este Jornal de Valinhos, eles foram pegos na manhã desta terça-feira, dia 17, em abordagem a um ônibus para trabalhadores rurais no trecho de Valinhos do Anel Viário Magalhães Teixeira. A ocorrência está sendo registrada na delegacia da cidade.

Segundo informações da GCM de Campinas, os homens pertenciam ao complexo penitenciário da cidade de Porto Feliz, interior do Estado, e sequestraram o veículo com quatro reféns na cidade do interior usando uma espingarda calibre 16, uma réplica de pistola 380 e uma faca.

De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), 834 presos fugiram de quatro unidades prisionais do estado de São Paulo, e cerca de 430 já foram recapturados.

A SAP também informou em nota que a rebelião foi motivada pela informação de que os presos não seriam liberados nesta segunda-feira para a saída de Páscoa. “A medida foi necessária, pois o benefício contemplaria mais de 34 mil sentenciados do regime semiaberto que, retornando ao cárcere, teriam elevado potencial para instalar e propagar o coronavírus em uma população vulnerável, gerando riscos à saúde de servidores e de custodiados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco! whatsapp
Rolar para cima