ALERTA AOS PAIS: VACINAÇÃO DE CRIANÇAS TEM BAIXA PROCURA

ALERTA AOS PAIS: VACINAÇÃO DE CRIANÇAS TEM BAIXA PROCURA
Crianças menores de 6 anos devem ser vacinadas até o dia 5 de junho

Mesmo prestes a se iniciar o período de baixas temperaturas e aumento de doenças virais, a vacinação contra gripe de crianças de 6 meses a menores de 6 anos em Valinhos está muito abaixo da meta. A Secretaria Municipal de Saúde tem alertado sobre a situação preocupante. Nesta quinta-feira, dia 21, apenas 34,7% das crianças da cidade tinham tomado a vacina, sendo que a meta é chegar a 90%, de um total estimado de 7.029 crianças de 6 meses a menores de 6 anos abrangidas pela campanha.

A vacinação está sendo realizada de segunda a sexta-feira em todas as UBS’s (Unidades Básicas de Saúdes), das 8h30 às 13 horas, até o dia 5 de junho.

“Todas as crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos devem ser vacinadas. A cobertura dessa população em Valinhos continua muito abaixo do esperado, assim como de gestantes. Até esta quinta-feira, 2.441 doses foram aplicadas em crianças, correspondente a 34,7% do público alvo”, disse a diretora do Departamento de Saúde Coletiva, Claudia Maria dos Santos.

Segundo a Secretaria da Saúde, o número de gestantes estimado é de 1.034 mulheres, mas apenas 331 delas receberam as doses, cobertura de 32,01%. Em 2019, a cobertura desses dois grupos chegou a 80%, também abaixo da meta.

A terceira fase da campanha também é voltada a puérperas até 45 dias, sendo que 79 delas se vacinaram (46,47%), adultos de 55 a 59 anos (768 doses foram aplicadas, o que representa 13,78% deste público alvo), além de pessoas com deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco! whatsapp
Rolar para cima