BOM EXEMPLO: PROJETO “CANTANDO ESPERANÇA” AJUDA ENTIDADES E CARENTES

Cantando Esperança
Músicos Rogério Lima e Mariana Veche na entrega de alimentos na casa de repouso Joana D’arc, em Campinas

Neste período de pandemia de covid-19 (novo coronavírus), têm surgido muitas iniciativas de solidariedade em Valinhos e várias partes do país. Uma delas é o projeto “Cantando Esperança”, encabeçado pela cantora valinhense Mariana Veche, 22 anos, que tem quatro anos de carreira como profissional da música. Ela contou à reportagem deste Jornal de Valinhos que teve a iniciativa de realizar o projeto ao ver lives de famosos que se engajaram em aliar entretenimento e solidariedade. “Eu vi o que os famosos estavam fazendo e pensei: por que não fazer em nossa cidade? Conversei amigos de longa data, pessoas de bom coração, e todos toparam”, explicou. Mariana está tendo o apoio do Flex Atacarejo, de voluntários e outros cantores valinhenses na ação, como a dupla Chrystian & Bia, os cantores Nallu, Rogério Lima, Juh Costa, além dos músicos Bárbara Castelluber e Bruno Yuki.

Mariana e os amigos fizeram seis lives, em 26 de abril, e nos últimos dias 1º, 2, 3, 8 e 9, conseguindo arrecadar uma tonelada de alimentos e produtos de higiene, além de R$ 4 mil em dinheiro. “Nosso objetivo era ajudar três entidades, como ACESA Capuava, Grupo Rosa e Amor e Lar Aconchego dos Avós, mas já conseguimos ajuda, além das três instituições de Valinhos, a uma família necessitada e também à casa de repouso Joana D’Arc, de Campinas”, revelou.

Segundo Mariana, que é filha de Regina e Paulo Veche, o grupo já planeja novas iniciativas, como uma campanha do agasalho e a realização de sopões para moradores de rua no inverno. Para ajudar o projeto “Cantando Esperança” com doações de alimentos e produtos de higiene e limpeza, há dois pontos de coleta: na Rua Militão Matiazzo, nº 1, no Bom Retiro, e na Rua Oswaldo de Rocco, nº 54, no Jardim São Marcos. Para doações em dinheiro, entrar em contato pelo telefone 99530-5737, com Mariana, ou email [email protected].

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco! whatsapp
Rolar para cima