PAUSA NO FUTEBOL: ÁRBITRO VALINHENSE SE DEDICA À ÁREA DA SAÚDE

PAUSA NO FUTEBOL: ÁRBITRO VALINHENSE SE DEDICA À ÁREA DA SAÚDE
Humberto apita os jogos da série A1 e A2 do campeonato paulista

Enquanto os campeonatos de futebol estão suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus, o árbitro valinhense Humberto José Junior, 35 anos, encara o desafio de trabalhar na área da saúde em um momento de crise.

Humberto é credenciado pela Federação Paulista de Futebol, mas trabalha há dois anos na saúde, no departamento de suprimentos, e contou a este Jornal de Valinhos como está sendo o trabalho neste período. “A maior dificuldade está sendo a falta dos insumos, temos uma alta demanda de itens como EPI’s e medicações, mas esgotaram os estoques e não há produto suficiente no mercado para manter todos os hospitais abastecidos”.

“O futebol faz falta, acredito que é o maior entretenimento do brasileiro. E nós, árbitros, somos apaixonados, também faz falta estar trabalhando.” Afirma Humberto, mas também compreende que não há espaço par a volta das competições no momento. “Não fico criando muita expectativa. Por trabalhar na área da saúde, eu vejo o quanto está complicado terminar essa crise.”

Segundo ele, uma das tarefas que tem deixado sua cabeça tranquila, é treinar para manter o preparo físico. Seus treinamentos têm sido durante a noite, em casa ou eventualmente na rua. Além de aproveitar o período livre para ficar com a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco! whatsapp
Rolar para cima