PROTEÇÃO CONTRA COVID-19: NOVO FIO TÊXTIL DA RHODIA BARRA VÍRUS E BACTÉRIA

PROTEÇÃO CONTRA COVID-19: NOVO FIO TÊXTIL DA RHODIA BARRA VÍRUS E BACTÉRIA
Tecido foi desenvolvido em Paulínia e Santo André

A indústria Rhodia lançou um fio têxtil de poliamida, desenvolvido em suas unidades de Paulínia e Santo André, capaz de bloquear a ação de vírus e bactérias. Denominada de Amni® Virus-Bac OFF, esta poliamida funcional bloqueia a contaminação cruzada entre os artigos têxteis (roupa de cama e mesa, tapetes, vestimentas, entre outros) e o usuário, evitando assim que a roupa seja um veículo de transmissão de vírus e bactérias que podem estar em uma superfície têxtil.

De acordo com a Rhodia, o fio de poliamida oferece uma proteção inclusive contra vírus envelopados, como são classificados os vírus como o novo coronavírus, influenza, herpesvírus, entre outros.

Esse fio têxtil com agente antiviral e antibacteriano — que inibe a ação de vírus e bactérias — incorporado em sua matriz polimérica pode ser usado na confecção de malhas e tecidos e em diversas aplicações, tais como roupas casuais, esportivas, uniformes escolares, roupas profissionais, meias, calçados e acessórios, máscaras de uso social e até vestimentas e enxovais hospitalares.

“Amni® Virus-Bac OFF tem a grande vantagem do efeito permanente, o que significa que a sua ação antiviral e antibacteriana permanecerá durante toda a vida útil do artigo têxtil, ou seja, uma roupa terá a mesma eficácia e de maneira uniforme mesmo após inúmeras lavagens”, garante a empresa.

A Rhodia destaca que esta tecnologia é uma barreira adicional no combate à contaminação cruzada de vírus e bactérias. O uso de peças com a poliamida Amni® Virus-Bac OFF não elimina a necessidade de cuidados de higienização frequente, segundo as instruções de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde) perante o cenário de pandemia do novo coronavírus. (Fonte: jornal Correio Popular)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco! whatsapp
Rolar para cima