INSTITUTO ESPERANÇA DEMITE 90 FUNCIONÁRIOS E CORRE RISCO DE FECHAR

Após não ter seu contrato renovado com a prefeitura, o Instituto Esperança demitiu na manhã desta quarta-feira, dia 13, 90 funcionários entre monitores (todos formadas ou cursando pedagogia), cozinheiras, equipe de limpeza e motorista. O contrato para atendimento de 410 crianças venceu no último dia 1º. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, o instituto corre o risco de fechar suas portas.

“O Instituto esclarece que, no final de 2020, a Comissão de Monitoramento e Avaliação – formada por três pessoas nomeadas pelo então prefeito Dr. Orestes [DEM] no início da vigência do contrato – enviou advertências à entidade com uma série de apontamentos quanto a aplicação dos recursos municipais. Estranhamente, as supostas irregularidades só foram apontadas pela antiga gestão às vésperas das eleições, com mais de 300 dias de vigência do contrato. Após os apontamentos, a prefeitura exigiu que o Instituto devolvesse R$ 469 mil aos cofres públicos, sob risco de prejudicar a continuidade dos trabalhos. Apesar de discordar dos apontamentos e apresentar defesa para todos os itens, o Instituto Esperança realizou a devolução dos valores com o intuito de evitar qualquer paralisação dos serviços. Agora, a entidade trabalha para pedir a restituição da verba judicialmente. Vale ressaltar que, além de não renovar o contrato e solicitar a devolução de valores sem as devidas análises jurídicas, a gestão do prefeito Dr. Orestes também não efetuou o pagamento do subsídio do mês de dezembro de 2020, dificultando ainda mais a subsistência do Instituto em um ano de grandes dificuldades causadas pela pandemia de coronavírus”, disse o presidente do Instituto Esperança, Marcos José Vedovato.

Há 61 anos o Instituto Esperança atende ininterruptamente crianças em idade de creche e suas famílias, com quatro unidades.

INSTITUTO ESPERANÇA DEMITE 90 FUNCIONÁRIOS E CORRE RISCO DE FECHAR
Creche atende crianças e famílias de Valinhos há 61 anos

 

NOTÍCIAS

PM ABRE 2.700 VAGAS DE SOLDADO EM CONCURSO

PM ABRE 2.700 VAGAS DE SOLDADO EM CONCURSO

Foto 1

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 COMEÇA HOJE EM TODO O PAÍS

Neste momento, profissionais da área da saúde e indígenas poderão se cadastrar

ESTADO INICIA PRÉ-CADASTRO PARA VACINAÇÃO DA COVID-19

PREFEITURA VAI ANUNCIAR CALENDÁRIO PARA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

PREFEITURA VAI ANUNCIAR CALENDÁRIO PARA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

CEMITÉRIO SOFRE FALTA DE MANUTENÇÃO RECORRENTE

CEMITÉRIO SOFRE FALTA DE MANUTENÇÃO RECORRENTE

CAPITÃ LUCIMARA NOMEIA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

CAPITÃ LUCIMARA NOMEIA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Valinhense Sérgio em competição de bicicross no ano passado

BIKER VALINHENSE SÉRGIO ALVES JR. RETOMA ROTINA DE TREINOS

Tati - creditoWellington Santosccc

MODELO PLUS SIZE DE VALINHOS, TATI ROZZI FAZ SUCESSO NAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima