A prefeitura informou na tarde desta quinta-feira, dia 14, após questionamento do Jornal de Valinhos, que as aulas retornarão no dia 3 de fevereiro. No entanto, ainda seguirão de forma remota como foi no ano passado. Segundo a prefeitura, na próxima segunda-feira, dia 18, será divulgado o calendário para o retorno das aulas presenciais, que já está pronto.
“Uma equipe técnica com profissionais da Saúde e da Educação está fazendo um levantamento detalhado para elaboração de um programa de volta às aulas seguro para os alunos e também para os professores. Na semana que vem faremos um pronunciamento oficial e a apresentação do plano para o retorno às aulas presenciais”, destacou a assessoria de imprensa da prefeitura.
Na semana passada, em entrevista a jornalistas, a prefeita Capitã Lucimara (PSD) já havia adiantado que o retorno das aulas presenciais deverá ser estudado e realizado de forma segura. Ela destacou que as escolas precisarão passar por obras de adaptação.
Já os alunos da rede estadual voltarão a ter aulas no dia 1º de fevereiro. Segundo o governo estadual, as escolas devem funcionar com apenas 35% da capacidade nas duas primeiras semanas de fevereiro. Cada unidade poderá definir a própria rotina, mas a proposta é que os estudantes façam rodízio e frequentem a escola uma ou duas vezes por semana no início do ano letivo, informou.
