O governo do Estado anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 22, que o início das aulas na rede estadual será adiado para o dia 8 de fevereiro. Anteriormente, a volta às aulas estava prevista para o dia 1º de fevereiro. Também foi suspensa a obrigatoriedade dos alunos fazerem aulas presenciais.
O governador João Doria (PSDB) anunciou em coletiva que “devido ao crescimento da pandemia, a Secretaria Estadual de Educação está suspendendo a obrigatoriedade da presença física dos alunos, conforme estava planejado anteriormente, nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo”.
Durante a coletiva, o secretário da Educação, Rossieli Soares, informou que as escolas estão autorizadas ao funcionamento, mas que há mudanças. “Caso a família não queira mandar o aluno para a escola na fase vermelha ou laranja, pode permanecer no ensino a distância, mas as escolas podem e devem abrir para atender aqueles que desejam”.
Soares ressaltou ainda que a primeira semana de fevereiro será utilizada para a formação dos professores e funcionários, e para auxiliar as famílias com todas as informações e orientações necessárias para o início do ano letivo.
REDE MUNICIPAL
A reportagem do Jornal de Valinhos já solicitou informações junto à prefeitura de Valinhos em relação a alguma mudança sobre o reinício do ano letivo. A assessoria de imprensa da prefeitura deverá se pronunciar em breve.
