A Casa da Criança de Valinhos informou que no segundo semestre de 2020, o serviço de Acolhimento Familiar recebeu uma demanda cinco vezes maior que a marca registrada no início do ano. E por conta da pandemia da covid-19 (novo coronavírus), foram realizados transferências e novos atendimentos de maneira prévia para garantir a segurança das famílias.
A equipe que trabalha diretamente com o Acolhimento Familiar, soma no ano mais de 12 mil horas trabalhadas e profissionais qualificados das áreas psicossocial (que envolvem a psicologia e o serviço social), administrativa, logística e de limpeza, para promover a proteção das crianças e adolescentes atendidos na cidade.
“Atuamos com atendimento humanizado e de qualidade para garantir a convivência familiar, em ambiente seguro, com pessoas habilitadas para promover o bem-estar e cuidados necessários dessas crianças e adolescentes que já passaram por algum tipo de violação de direitos. Contamos com uma equipe que se dedica intensamente na manutenção do serviço. Cada atividade é fundamental para o cumprimento das etapas que compõem o processo de acolhimento familiar”, explicou a assistente social Thais Amaral.
DIVULGAÇÃO
Ainda segundo a Casa da criança, foi desenvolvida uma programação diferenciada de eventos para intensificar a divulgação da importância do serviço. Além da semana da Família Acolhedora, previsto para o período de 10 a 15 de maio, serão organizados seminários e reuniões em diversos formatos para garantir a participação do público dentro das medidas de segurança contra o novo coronavírus.
“Programamos para este ano diversos eventos para que a sociedade valinhense possa receber as informações sobre o serviço e ter mais oportunidades de construir um futuro promissor para as crianças e adolescentes”, concluiu Thais.
Para obter mais informações sobre o Acolhimento Familiar, basta acessar o site www.casadacriancadevalinhos.org.br, se inscrever nas capacitações por meio do e-mail: [email protected] ou telefone (19) 3829-3410.
