ELISETE JULIATO SPADACCIA SOMA 41 ANOS NO MUNDO DA DANÇA

Dando sequência à série de entrevistas com os artistas que participaram do II Festival “Aldir Blanc” de Valinhos, o Jornal de Valinhos entrevistou nesta semana, a proprietária e diretora da Academia de Dança Corpo Livre, Elisete Juliato Spadaccia, 60 anos.
 
Com 41 anos de experiência profissional no ramo da dança e ajuda de outros diversos profissionais, Elisete já participou de montagens coreográficas em festivais de dança nacionais e internacionais. Entre eles, Festival de Danças de Joinville; “Tanzolymp”, em Berlim, na Alemanha; e “Valentina Koslova”, em Nova York, nos EUA.
 
Em entrevista ao JV, nesta segunda-feira, dia 9, Elisete destacou que para traçar sua trajetória e alcançar a participação em grandes festivais, iniciou bem cedo. “Ainda criança, aos sete anos de idade, eu já fazia aulas de ballet clássico e também desenho artístico”, contou.
 
“Iniciei meus estudos na dança em Valinhos. Em seguida, fui fazer aulas na cidade vizinha, de Campinas, e depois na capital, São Paulo. Sempre em busca de novos conhecimentos e tendo acesso a diversos estilos”, relatou Elisete, que é formada em ballet clássico pelo método “Royal Academy of London”, o qual aplica em sua academia. Ela salientou ao JV, que graças às oportunidades que teve de conhecer novos lugares e fazer amizades no mundo da dança, vem realizando um trabalho de excelência junto às alunas e bailarinas da sua academia.
 
“Posso dizer ainda, que como diretora da minha academia, a dança me proporciona valiosas vivências. Gosto de estar em contato com profissionais diferentes e talentosos para que meus alunos possam ter um vasto repertório de conhecimento. Acredito, que a chave para o sucesso depende da perseverança, disciplina e determinação. Seja para a carreira de bailarino ou qualquer outra, nas mais diversas áreas de atuação”, apontou.
Elisete enfatizou que para ter uma trajetória impactante no mundo profissional é necessário amar o que faz. “Faça sempre o que te alimenta, o que a sua alma transcenda e te deixe verdadeiramente feliz”, concluiu.
Elisete Juliato Spadaccia

NOTÍCIAS

DIA DO APICULTOR: VALINHENSE DIZ QUE AGROTÓXICOS E URBANIZAÇÃO COLOCAM ABELHAS EM RISCO

DIA DO APICULTOR: VALINHENSE DIZ QUE AGROTÓXICOS E URBANIZAÇÃO COLOCAM ABELHAS EM RISCO

Evento ocorre todo domingo de manhã com várias atrações

“FEIRA ARTE NA PRAÇA” DE VALINHOS TEM APRESENTAÇÃO DO CORAL DA GCM NO DOMINGO

Equipe de natação da prefeitura de Valinhos

EQUIPE VALINHENSE CONQUISTA 32 MEDALHAS EM COMPETIÇÃO DE NATAÇÃO

BAIRROS DE VALINHOS TERÃO INSCRIÇÃO PARA CASTRAÇÃO GRATUITA DE PETS

BAIRROS DE VALINHOS TERÃO INSCRIÇÃO PARA CASTRAÇÃO GRATUITA DE PETS

Fim de semana terá clima mais quente

VALINHOS DEVE TER CLIMA MAIS QUENTE E SEM CHUVAS NESTE FIM DE SEMANA

FALECIMENTO: JOSÉ DIAS LOURENÇO

FALECIMENTO: JOSÉ DIAS LOURENÇO

(Divulgação)

FILME “CHAMAS DA VINGANÇA” ESTREIA NO CINEMA DO SHOPPING VALINHOS

Pedro Caraccio de Moraes

ARTISTA VALINHENSE PEDRO MORAES PERCORRE O BRASIL COM COMÉDIA EDUCATIVA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima