Dando sequência à série de entrevistas com os artistas que participaram do II Festival “Aldir Blanc” de Valinhos, o Jornal de Valinhos entrevistou nesta semana, a proprietária e diretora da Academia de Dança Corpo Livre, Elisete Juliato Spadaccia, 60 anos.
Com 41 anos de experiência profissional no ramo da dança e ajuda de outros diversos profissionais, Elisete já participou de montagens coreográficas em festivais de dança nacionais e internacionais. Entre eles, Festival de Danças de Joinville; “Tanzolymp”, em Berlim, na Alemanha; e “Valentina Koslova”, em Nova York, nos EUA.
Em entrevista ao JV, nesta segunda-feira, dia 9, Elisete destacou que para traçar sua trajetória e alcançar a participação em grandes festivais, iniciou bem cedo. “Ainda criança, aos sete anos de idade, eu já fazia aulas de ballet clássico e também desenho artístico”, contou.
“Iniciei meus estudos na dança em Valinhos. Em seguida, fui fazer aulas na cidade vizinha, de Campinas, e depois na capital, São Paulo. Sempre em busca de novos conhecimentos e tendo acesso a diversos estilos”, relatou Elisete, que é formada em ballet clássico pelo método “Royal Academy of London”, o qual aplica em sua academia. Ela salientou ao JV, que graças às oportunidades que teve de conhecer novos lugares e fazer amizades no mundo da dança, vem realizando um trabalho de excelência junto às alunas e bailarinas da sua academia.
“Posso dizer ainda, que como diretora da minha academia, a dança me proporciona valiosas vivências. Gosto de estar em contato com profissionais diferentes e talentosos para que meus alunos possam ter um vasto repertório de conhecimento. Acredito, que a chave para o sucesso depende da perseverança, disciplina e determinação. Seja para a carreira de bailarino ou qualquer outra, nas mais diversas áreas de atuação”, apontou.
Elisete enfatizou que para ter uma trajetória impactante no mundo profissional é necessário amar o que faz. “Faça sempre o que te alimenta, o que a sua alma transcenda e te deixe verdadeiramente feliz”, concluiu.
