“Brincadeira de criança que passa de geração em geração em Valinhos”. Com esta afirmação, o valinhense e gráfico, Daniel Henrique Gomes, 41 anos, define a pratica do bets, conhecido popularmente na cidade, como jogo de taco. Ele relatou à equipe do Jornal de Valinhos, nesta semana, que o esporte reúne amigos de infância, aos sábados, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Festa do Figo).
Praticante, há três anos, da modalidade, que é originária do críquete (esporte originário na Inglaterra), Daniel contou ao JV que joga todo sábado e que já está inscrito no 3º Campeonato Municipal de Bets de Valinhos, que será realizado no dia 26 de junho, no Campo da Praça da Juventude, no bairro Jardim Paraíso.
As inscrições para a competição estão abertas na SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) e podem ser realizadas até o dia 15 de junho.
Daniel ressaltou durante entrevista ao JV que, quando vai jogar com os amigos, leva a filha de cinco anos, Olívia Vitória Godoy Gomes. “Ela é uma das mais novas adeptas do esporte na cidade, que carinhosamente chamamos de ‘taquinho’”, comentou o valinhense.
O BETS
Composto por quatro integrantes, dois tacos, “casinhas”, bolas de borracha e um giz, o bets, segundo Daniel, vem chamando a atenção de praticantes, de todas as idades, que querem relembrar, ou criar, bons momentos de infância ao lado de amigos. “Na Festa do Figo, eu pude reencontrar antigos colegas, que jogavam comigo e isso é muito legal. Corremos bastante e damos muitas risadas. Além disso, a brincadeira é uma ótima atividade física”, concluiu.
