A mudança de estilo de vida, a busca por hábitos saudáveis e a prática de atividades físicas, visando à eliminação dos quilos extras, têm pautado várias matérias do Jornal de Valinhos. De janeiro até agora, o JV já relatou o processo de emagrecimento de cinco valinhenses.
Nesta semana, o cozinheiro Matheus da Silva Alves, 26 anos, contou que eliminou 44 quilos, em oito meses e que agora treina para estrear como lutador de muay thai, no Campeonato Brasileiro. Morador do Jardim do Lago, o valinhense que também é MC, pesava 126 quilos e hoje está com 82.
“Faço uma dieta de baixo carboidrato e muita atividade física, com foco no muay thai. Afinal, meu sonho sempre foi subir em um ringue e lutar nesta modalidade e estou prestes a tornar isso uma realidade. Minha estreia será em agosto no Brasileiro, que será realizado na cidade de São Paulo, na categoria amador, de 75 a 81 quilos”, explicou Matheus, que ainda corre cinco quilômetros, três vezes por semana. Na academia, sob a orientação do treinador, Brendo Fuji, o preparatório para competir no torneio nacional inclui 300 abdominais e 100 flexões, realizadas de segunda-feira a sábado.
Matheus destacou que o desejo pela mudança de vida surgiu quando conheceu a academia que treina em Valinhos. “Foi lá que, ganhei uma nova família, composta por pessoas que me apoiaram e me motivaram muito no processo de emagrecimento, visando à conquista do meu sonho”, disse o praticante de muay thai, ao enfatizar que sua melhora em termos de qualidade de vida é de 1.000%.
“Melhorei em tudo. Elevei minha autoestima e fiquei muito mais confiante. Antes, eu me escondia e não gostava de tirar uma simples foto”, comentou o valinhense, que segue no processo de eliminação de peso e que ainda pretende perder mais sete quilos, atingindo assim o peso ideal para seu tipo físico. “Sigo firme no meu propósito e meu maior incentivador é meu treinador, que sempre pegou no meu pé e o qual agradeço por isso. Digo que a receita é nunca desistir e sempre ter força de vontade”, concluiu.
