Para matar a saudade da Festa do Figo e Expogoiaba, que não ocorre desde 2020, em função da pandemia da covid-19, o Jornal de Valinhos prossegue com a série de entrevistas com Rainhas do evento. O objetivo é reviver o clima de nostalgia da festa, que é a maior da cidade e já teve 71 edições. A entrevistada desta semana é Marianne Marcelle Ferreira Maiolini. Ela foi Rainha em 2003, aos 19 anos.
“A disputa foi incrível. Afinal, eu sempre gostei de concursos, desfiles, fotos e já era modelo. Na época, os critérios eram simpatia, beleza e desenvoltura, e não havia venda de votos”, contou Marianne, que mora em Valinhos desde 2001. Ela destacou que no concurso contou com apoio da mãe, Márcia.
Aos 35 anos, a ex-rainha é fotógrafa, viúva, mora no bairro Vila Faustina 2, e mãe de Kaira, de quatro anos. Sobre o que mais sente saudades da Festa, ela disse que é de poder encontrar pessoas e curtir música, principalmente, das bandas locais. “Também recordo de ver de pertos alguns artistas, com RPM e Alexandre Pires, e do carinho dos visitantes, principalmente, das crianças”, disse Marcelle, ao enfatizar que foi um orgulho ser Rainha da Festa do Figo, na cidade que ama.
Se você foi Rainha da Festa ou tem alguma conhecida que ocupou o cargo entre em contato com o JV pelo WhatsApp (19) 3871-7766.
