A segunda obra de ampliação do Cemitério São João Batista avança na próxima semana duas novas fases de execução. Os serviços da segunda e terceira etapas do projeto, que ocorre na primeira rua do estacionamento, ao lado do velório, consistem no fechamento da área e na construção de 73 novos jazigos. A informação foi passada ao Jornal de Valinhos nesta quinta-feira, dia 4, após questionamento da equipe de reportagem sobre quais seriam as próximas ações no local, após a finalização da escavação nesta semana. Duas empresas diferentes foram contratadas pela prefeitura para as realizações dos serviços.
Segundo a administração, a empresa que será responsável pelo fechamento da área, com a instalação de um muro pré-moldado, está sendo licitada e o serviço deverá ocorrer em breve, em data ainda a ser definida. Já o planejamento da construção dos novos jazigos será definido em reuniões entre a Secretaria de Obras Públicas e empresa contratada, em reuniões que ocorrerão no próprio Cemitério, na próxima segunda e terça-feira, dias 8 e 9.
É importante recordar que a ampliação está sendo feita devido à falta de espaço útil para novos sepultamentos no interior do campo santo, problema que vem se agravando nos últimos 10 anos.
1ª OBRA
A prefeitura ressaltou ainda ao JV que, além da obra externa, a administração tem buscado a ampliação interna do Cemitério Municipal, que consiste na primeira obra no local, com a abertura de 58 novos jazigos. Outra informação destacada pela administração é que seguem em estudo outros dois locais para ampliação e aumento da capacidade no cemitério.
